AVISO!

OFICINA DE INFORMÁTICA BÁSICA

No mês de julho, no CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima foram realizadas oficinas de informática básica com o professor João Ribeiro, trabalhando temas ligados  aos módulos críticos, como também introduzindo temas como: Internet, navegadores e Br office. Sabendo da necessidade de muitos alunos em não manusearem o computador, o CEJA percebeu a  necessidade de dar oportunidade para alguns alunos da Instituição  que ainda não sabiam utilizar  a máquina. As oficinas aconteceram em dois turnos manhã e tarde, com duas turmas de 20 alunos que visavam desenvolver no aluno o uso correto do computador, conhecê-lo, desde os  componentes a sistemas, área de trabalho, botões de controle, editor de texto, slaid, planilha eletrônica, internet, pesquisas e etc. 
Foi um sucesso! 

Mais informações você encontra no menu celeiro de projetos.







2 comentários:

  1. EJA - Educação de Jovens e Adultos.

    Sabemos da dificuldade desses estudantes que deixaram de estudar e agora tentam retomar seus estudos, muitos nem conhecem essa ferramenta que é o computador, pois não tiveram acesso. O CEJA faz um ótimo trabalho ao passo que da oportunidades a seus alunos de conhecer essas tecnologias. Se não me engano, se não me falha a memória, conheço esse professor que deu a oficina, ele é de Uruburetama, muito bom no que faz, e um grande jogador de xadrez, um bom estratégista, amigo e companheiro de chess.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu mesmo, me liga brother, pra gente conbinar alguma coisa. Ah! me liga ou manda email, meu número ainda é o mesmo, meu email é m_alekyni@hotmail.com ou alekyni@gmail.com

    João Ribeiro

    ResponderExcluir