AVISO!







PROJETO LEITURA EM PAUTA


Projeto " Leitura em Pauta" deste mês de novembro desenvolvido no CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima (Itapipoca), teve como enfoque as histórias em quadrinhos. O objetivo do estudo foi oportunizar aos educandos além da leitura por prazer, perceber e usar o gênero estudado como meio de denúncia e critica social.









LIDANDO COM PESSOAS

Aprender a conviver, um dos pilares da Educação propostos pela UNESCO, é também uma das preocupações do CEJA Luiz Gonzaga Xavier de Lima, que promoveu no dia 06/11 a palestra “Lidando com Pessoa” ministrada por Marcelo Sabino. O evento além de ser motivacional elencou a importância do autoconhecimento para o sucesso profissional e pessoal. O CEJA Luiz Gonzaga Xavier de Lima entende a necessidade de aprender a conviver como um dos requisitos necessários à inserção no mercado de trabalho, que cada vez mais competitivo, prima por pessoas que saibam trabalhar em equipe e tenham um bom relacionamento interpessoal.













Projeto Geração da Paz


 Perceber-se como sujeitos de intervenção de seu próprio processo histórico é uma das disposições gerais sobre o Ensino Médio que apontam sobre a importância da educação geral. Ela é entendida como meio de preparar o educando para o trabalho e para a inserção social e cidadã. Nessa perspectiva o CEJA Luiz Gonzaga Xavier de Lima com o projeto “Geração da Paz” abordou a temática das drogas sob a nuance dos problemas sociais que permeiam o cotidiano do educando. Como ação do Projeto o coordenador da casa “Resgate”, Wagner Reis, ministrou uma palestra em que enfatizou a importância da família e do diálogo como formas de evitar o contato com as drogas.










EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS VOZES DE VALOR

A professora Francisca Joelma Teixeira, diretora do CEJA Luiz Gonzaga Xavier de Lima participou do evento de Educação de Jovens e Adultos realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro em Atibaia – SP pela Editora Moderna. O evento que teve como temática “Vozes de valor: valorização, conquistas e desafios contou com a participação dos Professores: Dr. André Lázaro, Dr Moacir Gadotti, e a professora Drª Solange Petrosine. Nele foram apresentadas propostas para uma Educação de Jovens e Adultos mais igualitária e efetiva. Professores, alunos, núcleo gestor e toda a equipe do CEJA Luiz Gonzaga Xavier de Lima sentem-se lisonjeados e agradecem a oportunidade da participação no evento, cientes de que uma educação de qualidade é construída também a partir da troca de experiências e da resignificação do processo de aprendizagem.













            CURSO DE INFORMÀTICA

Curso a mil por hora.... aproveito o momento para agradecer a todos os que estiveram presentes agora a noite pelo ótimo desempenho na atividade proposta.














PREPARATÒRIO PARA O ENEM NO COMPLICA.COM












Homenagem aos professores do CEJA 










MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

O Núcleo Gestor do CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima parabeniza e agradece o empenho dos professores e alunos nas atividades referentes ao ENEM, com a certeza de que o sucesso é fruto de uma parceria consolidada entre todos.






CINE CEJA

Tratar sobre o tema clonagem, com o Cine CEJA foi uma oportunidade de contextualizar assuntos atuais e a realidade dos alunos. O filme procurou trazer à tona temas que hoje se discutem na mídia e principalmente nos círculos acadêmicos, já que essa prática não trata somente de clonagem humana, mas mostra que ela está presente na agricultura, no melhoramento genético de espécies animais e células troncos. Estes assuntos vêm sendo discutidos por cientistas com a finalidade de resolver problemas crônicos e doenças que afetam o homem no mundo moderno, como: diabetes, câncer, cirrose, entre outros... Portanto esse momento proporcionou um espaço de interação entre a ciência e a nossa realidade.









 V FEIRA DAS PROFISSÕES DA UFC





Alunos do CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima participou da V Feira das Profissões da UFC. Na ocasião os educandos tiraram dúvidas acerca do curso e ainda tiveram a oportunidade de conhecer os diversos cursos que a universidade oferece ampliando assim, as opções acadêmicas que almejam ingressar.