AVISO!










I COPA de FUTSAL DO CEJA

A I Copa de FUTSAL do CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Liima é mais uma ação que faz parte dos projetos quem vêm sendo realizados neste centro de estudos e tem como objetivo propiciar a integração dos alunos, professores e comunidade escolar. Sob a responsabilidade dos professores Euditônio Bezerra e João Henrique Pires o projeto partiu da importância da utilização dos jogos para desenvolver a criatividade, resolução de problemas, o trabalho coletivo, o poder de decisão e ainda promover a inclusão. Assim, fortalecer a aquisição de uma vida saudável através do esporte e consolidar a cultura corporal do movimento que é o cerne primeiro desse projeto. 


" O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."
(Leandro Flores)







 

Oficina ENEM

Objetivando potencializar as atividades referentes ao projeto “ Ao gosto do aluno”. O CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, está promovendo esta semana oficinas que tratam sobre o ENEM em sua várias vertentes. Os educandos terão oportunidades de conhecer a sistemática da avaliação em todas as áreas de conhecimento, analisar questões do ENEM anteriores e ainda entender os critérios de correção da redação ENEM 2013.









SENSIBILIZAÇÃO ENEM EM JULHO DE 2013. 

 A iniciativa faz parte do Projeto ENEM no CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, que tem como objetivo intensificar os estudos concernentes ao ENEM até o dia do exame que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. O momento contou com a participação das alunas Vanderlane e Milena, alunas do curso de Hospedagem da E.E.E.P Rita Aguiar Barbosa e da professora Cristiane Lauriano. Na ocasião da sensibilização foi dado dicas de como são as questões e ainda possíveis temáticas que poderão cair na redação. O cerne da sensibilização foi fazer com que os educandos entendessem que o ENEM é uma avaliação essencialmente interpretativa, e fomentar o desejo dos alunos do CEJA de também fazerem a avaliação visualizando-a como mais uma oportunidade de inserção social.































Aulão preparatório para o ENEM

 AVISO 

Atenção alunos do CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, no dia 23/07/2013 será realizado o aulão Preparatório para o ENEM 2013.
Manhã: 8:00
Noite: 19:00

Venha e participe, você é o nosso convidado especial.










Oficina Junina. 

04 de Julho de 1013.

Estamos realizando no CEJA, com participação de alunos, funcionários, professores e núcleo gestor, a oficina junina em comemoração aos festejos juninos, não esquecendo o contexto cultural que envolve toda essa festa, história, principalmente o contexto local. São oficinas que acontecem nos três turnos: manhã, tarde e noite. O ponto alto dos trabalhos é a apresentação e o envolvimento dos alunos, pois eles se comprometeram, fizeram as leituras, estudaram e atuaram, afinal, estamos aqui para eles, e eles são o nosso foco. É gratificante ver a integração e o empenho de todos nessa oficina, paz, sucesso e vamos em frente, mais tarde tem mais.... 

Agenda: 

Dinâmica História e Origem dos Festejos Juninos 
Casamento Matuto 
Causos do Davino 
Concursos de XOTES para alunos e professores
Desfile da mais bela caipira – Professores, funcionários e alunos 
Música de São João(encerramento) 


 








AVISO!


 


Queridos alunos, em breve, oficinas preparatórias para o ENEM. Aguardem! Contamos com sua presença, você é papel fundamental nesse processo. Entraremos em contato com vocês através desta Rede Social, Telefone e E-mail. Abraço a todos...








Tablet Educacional 

No dia 18.03.13 aconteceu a 1ª Oficina de uso do tablet educacional com dicas de prevenção, utilização de alguns aplicativos, S.O. Android e outras informações importantes. 

 





Oficina de E-mail, Pesquisa e Redes Sociais.


O CEJA estar realizando nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2013 oficinas de informática com os temas mais usuais do cotidando: Redes Sociais, Pesquisa e E-mail. São oficinas que tem como objetivo apresentar de forma simples aos alunos os temos propostos, dando enfase nas finalidades, de que forma utilizar para o bem dos mesmos, de que forma tirar proveito, utilizar para a aprendizagem, uso de forma educativa, possuir autonomia na hora de integrar alguma rede social fazer pesquisas e outras informações pertinentes. O tema redes sociais, teve como objetivo mostrar aos alunos como tirar proveito das mesmas no ambiente de trabalho e na escola, como meio de comunicação, aprendizagem, informação, bem como, a forma correta de se comportar e os perigos associados a internet e a exposição da imagem. Em relação a oficina de pesquisa, esta, buscou promover o gosto pela pesquisa nos alunos, responder as seguintes perguntas: O que pesquisar? como pesquisar? Porque pesquisar?,despertando o gosto pela pesquisa na escola, no trabalho e de forma geral. A oficina de E-mail foi abordado como ferramenta de comunicação bastante utilizado hoje em dia e como utilizar como ferramenta pedagógica.






Parabéns à todas as Mamães...



Como homenagem ao dia das MÂES o Ceja Gonzaga X. de Lima proporcionou à alunos e mães um dia especial cheio de alegria, presentes e muita informação a estas que são amáveis, justas, carinhosas, dispostas, guerreiras, companheiras, sentimentais, graciosas, responsáveis e corajosas. Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus... Es uma árvore fecunda, que germina um novo ser. Teus filhos, mais que frutos, sao parte de você... Es capaz de doar a própria vida para salvá-los. E muitos nao te valorizam... Quando crescem, de te esquecem. Sao poucos, os que reconhecem... Mas, Deus nunca lhe esquecerá. É abencoara tudo que fizerdes aos seus... Peço ao Pai Criador que abencoe você. Um filho precisa ver o risco que e ser mãe... Tudo e cirurgia, mas ela aceita com alegria. O filho que vai nascer... Obrigado e muito pouco, presente nao é tudo. Mas, o reconhecimento, isso! Sim, e pra valer... Meus sinceros agradecimentos por este momento. Maio, mas referente às mães, embora é bom lembrar...
Dia das mães, que alegria é todo dia