AVISO!











O Núcleo Gestor do CEJA Pe. Gonzaga Xavier de Lima, deseja a todos os alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, um FELIZ NATAL repleto de saúde, paz, amor e prosperidade.





Recados de Feliz Natal











Oficina: Sexualidade


 
Falar de SEXUALIDADE, não é nada fácil, sabe-se que é um tema bastante polêmico, e por mais que se conheça sobre o assunto, falar sobre essa temática ainda é um tabu, tanto em casa como em qualquer outro lugar, e, o principal problema é a falta de conversa, pois, a sexualidade carrega a descoberta do próprio corpo, do prazer. E, para que a informação, transmissão, comunicação com os alunos possam acontecer, é necessário que tanto em casa como no meio escolar, seja propiciado um espaço de entendimento e compreensão, sem fazer julgamentos de valor sobre estes envolvidos, então, diante dessas justificativas, o CEJA Pe. Gonzaga, proporcionou aos nossos alunos uma oficina sobre sexualidade, com objetivo de discutir a questão da sexualidade humana e refletir a respeito dos conceitos de gênero e sexualidade, onde os discentes puderam, de forma lúdica, conhecer um pouco mais a respeito desse assunto e tirar suas dúvidas sobre o tema, foi um momento prazeroso e de muita informação importante para os nossos alunos.












 Confraternização dos professores e funcionários do CEJA 


 









Oficina: 100 Anos de Luiz Gonzaga
Em comemoração ao centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o CEJA realizou uma oficina cultural com objetivo de comemorar o centenário deste que é um ícone da música popular brasileira, mais conhecido como o rei do baião, portanto, consideramos importante analisar a contribuição de Luiz Gonzaga para difusão e cultura nordestina, levando-se em conta o contexto histórico de sua época e envolver os educandos no projeto com apresentações e estudos de textos, bem como, trabalhar interdisciplinalidade com a participação da área de linguagens e códigos. Essa é mais uma das ações dos professores da área de ciências humanas, que vem ao longo deste ano realizando projetos e oficinas com muita vontade e dedicação, demonstrando comprometimento com a Instituição e exercendo assim suas funções pedagógicas com muito amor.