AVISO!

Oficina sobre os Direitos Humanos

     O CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima realizou no dia 18.08.11, uma oficina sobre a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, com o objetivo de sensibilizar os nossos alunos sobre a importância de conhecer, respeitar e reivindicar seus direitos perante a sociedade.
  
Contamos com a presença so sociólogo Jorge Luiz, do CRAS, do  Mourão , com a participação dos alunos do PAPI questionando alguns artigos da Declaração dos Direitos Humanos, como também, envolvendo alunos das várias modalidades de ensino.
 
  
     O professor Davino, compositor e músico, questionou a lei Nº 12.403/2011, que altera artigos do Código Penal. Em seguida, cantou a música " Cidadão " com os alunos, correlacionando-a ao tema em questão.
 

  
Finalizamos o momento com a DINÂMICA do comprometimento com os direitos humanos, ministrada pela professora de Língua Portuguesa Jayler.






OBMEP no CEJA

O CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima realiza hoje - 17/08/11 a primeira fase da 7ª OBMEP - Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, com alunos do Ensino Fundamental e Médio nos três turnos.





PAPI - Programa de Atendimento à Pessoa Idosa

O Programa de Atendimento à Pessoa Idosa visa alfabetizar idosos e incluí-los digitalmente. Esse projeto para ser eficiente, foi desenvolvido um software chamado "Luz do Saber". Os idosos tem acesso à informática nas aulas que são realizadas tanto  no LEI quanto em sala de aula.




Em mais um dos trabalhos realizados pelo CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, as professoras Ivonete e Katiele conduziram seus alunos a uma roda de leitura na biblioteca, com apoio das professoras do multimeios Ocirene e Emiliana. Vale ressaltar que, esse tipo de atividade está acontecendo regularmente com objetivo de incentivar o hábito da leitura. Os mesmos fizeram leituras diversas dos mais variados temas, como: Romances, poemas, dramas, etc..



Meio Ambiente


O Centro de Educação de Jovens e Adultos, realizou no mês de abril, uma OFICINA SOBRE MEIO AMBIENTE, com o tema: " QUEM AMA CUIDA "!, que foi desenvolvida de forma interdisciplinar. Teve como objetivos estimular a mudança prática de atitudes e de novos hábitos com relação a utilização de recursos naturais favorecendo ainda a reflexão sobre a responsabilidade de nossa espécie na conservação do planeta, auxiliando para que a sociedade possua um ambiente sustentável, garantindo a vida na terra.


Dramatização sobre a CARTA DA TERRA,
pelo aluno Leonardo, onde o mesmo apresentou de
forma fantástica e com grande entusiasmo.
Na Culminância tivemos a contextualização sobre o meio ambiente com os professores Marcílio e Neyde e, apresentação da nossa aluna Germana falando sobre o texto Efeito Estufa.
Na ocasião a aluna Daniele
apresentou o texto Meio ambiente saudável, com a intenção de lembrar aos nossos alunos sobre sua responsabilidade com um ambiente saudável e sustentável para toda sociedade.
Foram apresentados alguns trabalhos reciclados pela aluna Marcilene, pinturas e desenhos pelo aluno Franklin e doação de mudas de plantas regionais para a comunidade escolar.

Doação de livros


Seg. 15-08-2011 

O Centro de Multimeios do CEJA Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, promoveu uma doação de livros em homenagem ao dia do estudante, com apoio do núcleo gestor. Esta campanha teve como objetivo principal, além da valorização do aluno, também incentivar o gosto pela leitura, para melhorar o processo de ensino aprendizagem da nossa Escola. Este evento contou com a presença de alunos, professores, funcionários, comunidade, e núcleo gestor.

Núcleo Gestor: Joelma Teixeira, Wágela e Ana Maria
Prof. Regente: Ocirene
Prof. Apoio: Emiliana